domingo, 14 de dezembro de 2014

Azdarya – Planeta Terra, Planeta Água

A Associação Pró-Cultura de S.M.Madalena e o Inea/RJ promoveram em 2014 a emocionante e reveladora exposição de fotos “Azdarya – Planeta Terra, Planeta Água”, do fotógrafo húngaro Balasz Gardi, com curadoria de Simon Fisher, fotógrafos inglês radicado no Rio de Janeiro. “Azdarya” é uma palavra persa, que significa “do mar” ou “da água”.
A exposição mostrou o drama da escassez de água no planeta, sensibilizando sobre os futuros conflitos que iremos enfrentar devido à falta de água potável disponível para o consumo – uma das maiores ameaças para a sobrevivência da espécie humana.  

Balasz Gardi é considerado um dos papas da fotografia internacional. A exposição esteve disponível para visitação no Centro de Visitantes do Parque do Desengano, de 04 de outubro a 05 de dezembro de 2014. Atraiu alunos das escolas do entorno do Parque e, além dos madalenenses, foi visitada por turistas provenientes de 20 cidades: São Paulo, Rio, Niterói, São José dos Campos, Petrópolis, Teresópolis, São Gonçalo, Cabo Frio, Maricá, Itaocara, Cambuci, Carmo, Cordeiro, Campos, Macaé, Cachoeiras de Macacu, Conceição de Macabu, Pouso Alegre (MG) e até de duas cidades de Mato Grosso (Nova Mutum e Cuiabá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário